Energia e Meio Ambiente
Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca e a luz apaga. Vamos fazer diferente?
Com a crescente demanda por energia e a necessidade de reduzir os níveis de CARBONO na atmosfera, o uso de matrizes alternativas vem ganhando espaço de forma acelerada. Porém a base instalada de energia hidrelétrica no Brasil ainda é a principal responsável pelo fornecimento de energia no país.
Com as incertezas climáticas e eventos extremos, a tecnologia de indução de chuvas pode ser utilizada para incrementar os índices de precipitação sobre as bacias dos rios que alimentam os reservatórios. Ajudando no armazenamento de água no solo, fortalecimento das malha subterrânea, na proteção e preservação da vegetação em áreas de nascentes e matas ciliares.
Projetos de médio e longo prazos, podem contar com a quantificação das chuvas naturais e induzidas sobre determinadas bacias, bem como a modelagem hidrológica das mesmas para mensurar o impacto tanto para a gestão dos recursos hídricos na geração de energia, quanto para o meio ambiente, abastecimento humano e atividades econômicas nas áreas alvo do projeto.
Empresas que utilizam grande volume de água em sua cadeia produtiva, podem se beneficiar de projetos que geram reposição de água para a gestão da própria cadeia produtiva, além de indicadores sociais, econômicos e ambientais em projetos ESG, demonstrando inovação, responsabilidade social e ambiental, resiliência em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Projeto voluntário com chuvas induzidas para o Parque Nacional da Chapada Diamantina.
Redução de risco de incêndios florestais e proteção da vegetação nativa.
Água, inovação e resiliência em projetos ESG.
A tecnologia pode ser utilizada em projetos voltados para a preservação de áreas de proteção ambiental gerando impactos positivos nos biomas. Com a quantificação dos volumes de chuva induzida, é possível gerar indicadores ESG nas esferas ambientais, sociais e econômicas.
Entre em contato
Agende sua consulta, envie sua dúvida ou sugestão.
Rua Pascoal Del Gaizo, 67 – Pinheiros – CEP 005415-060 – São Paulo – SP
Aeroporto Arthur Siqueira – SBBP
Av. São Francisco de Assis, 500 Cxp 5 – CEP 12916-402 – Bragança Paulista – SP